• IMG_9543
  • IMG_0552
  • IMG_9545
  • IMG_0567
  • IMG_0566
  • IMG_0564
  • IMG_0553
  • IMG_0554
  • IMG_0561
  • IMG_0562
  • IMG_0563
  • IMG_0565
  • IMG_0578
  • IMG_0580
  • IMG_0579
  • IMG_0576
  • IMG_0577
  • IMG_0777
  • IMG_9540
  • IMG_9544
Prédio com vista de Rio no coração de Lisboa para recuperar
Venda 1.400.000€ - Prédio
RH-25393-property 390 m2

Prédio com vista de Rio no coração de Lisboa para recuperar

Descubra uma Oportunidade Única no Coração de Lisboa!

Apresentamos um magnífico edifício para recuperar na Rua Luz Soriano, situada no prestigiado Bairro Alto na zona calma

Com 4 pisos e uma vista deslumbrante sobre o rio, este imóvel é uma verdadeira pérola em Lisboa, uma das cidades mais vibrantes e cosmopolitas da Europa!

Imagine a transformação deste espaço em apartamentos de tipologia T4, com o rés-do-chão a oferecer um generoso T3.

O Bairro Alto, conhecido pela sua rica história, vida cultural dinâmica e ambiente, é um dos locais mais cobiçados da cidade, atraindo tanto residentes locais quanto turistas na procura de centralidade e qualidade de vida na capital de Portugal

Com uma localização privilegiada, este prédio está abrangido por uma vasta oferta de comércio, serviços e transportes públicos a poucos minutos, garantindo uma qualidade de vida ímpar e um elevado fluxo de visitantes.

Este é o momento ideal para investir em uma área de grande valorização patrimonial, onde a procura por imóveis só tende a crescer.

Não deixe escapar esta oportunidade de ouro!

Venha conhecer este edifício em pleno coração de Lisboa!

 

Bairro Alto é um bairro antigo e pitoresco no centro de Lisboa, com ruas estreitas e empedradas, casas seculares, pequeno comércio tradicional, restaurantes e locais de vida nocturna. Construído em plano ortogonal a partir do início do século XVI, foi conhecido como Vila Nova de Andrade.

O seu planeamento e construção estão ligados ao maremoto do Sismo de Lisboa de 1531, conforme atesta Joaquim José Moreira de Mendonça

Tenho certeza por documentos autênticos que ainda depois daquele ano se erigiram todas as ruas do Bairro Alto, que ficam para fora das Portas de Santa Catarina e Postigo de S. Roque (…)[1]

É delimitado a Oeste pela Rua do Século, a Este pela Rua da Misericórdia, a Norte pela Rua D. Pedro V e a Sul pela Calçada do CombroLargo do CalharizRua do Loreto, e Largo de Camões. O Bairro Alto está totalmente integrado na freguesia da Misericórdia .

Desde os anos 80 que é a zona mais conhecida da noite lisboeta, com inúmeros bares e restaurantes, a par das casas de fado. Ali se situavam também até aos anos 70-80 do século XX numerosos órgãos de imprensa. Desde então, adquiriu uma vida muito própria e característica, onde se cruzam diferentes gerações na procura de divertimento nocturno.

Aos poucos verifica-se também que passou a ser procurado como um lugar para viver, estando a sua população a ser renovada e rejuvenescida.

Em 2013, comemoraram-se os 500 anos do Bairro Alto, desde que foi autorizado o primeiro plano geométrico de Lisboa, quando Lopo de Athouguia acordou com os aforadores, Bartolomeu de Andrade e sua mulher, Francisca Cordovil, a divisão do mesmo em lotes. Para estas comemorações, foi criada uma programação alargada, com a permanente abertura para propostas de interessados, designadamente por parte dos moradores e outros agentes económicos e culturais do Bairro Alto. A comissão executiva foi constituída pela Associação de Moradores do Bairro Alto, Irmandade da Misericórdia e de S. Roque de Lisboa, Lisboa Club Rio de Janeiro, Museu da Farmácia e Associação Portuguesa de Livreiros Alfarrabistas, contando ainda com um conjunto vasto de parceiros.

O Bairro Alto é actualmente um bairro pacato e tradicional de Lisboa durante o dia, transformando-se a partir do início da noite no principal local de divertimento nocturno e ponto de encontro de diferentes culturas e gerações. É conhecido como o local de concentração habitual dos jovens estrangeiros que se encontram em Lisboa a estudar ao abrigo do programa Erasmus.

Parte dos prédios foram ou estão a ser recuperados, mantendo-se a traça original dos mesmos, o que veio permitir a instalação de novos e alternativos espaços comerciais, encontrando-se desde lojas de referência (como a Leitão & Irmão, a Jorge Welsh ou a Cork & Co) a lojas multimarca e ateliers (como o da designer Fátima Lopes), passando por lojas de tatuagens e piercing. Por outro lado, o bairro tem, muito provavelmente, a maior concentração de restaurantes e bares de Lisboa, atraindo um público muito diversificado, quer nacional, quer estrangeiro.

Ótima oportunidade de investimento, venha comprovar!

INSTALE A NOSSA APP E VEJA MAIS OPORTUNIDADES A NÃO PERDER!

REALESTATE.HOUSESOLUTIONS.PT

 

Vídeo
  • Prédio no Bairro alto em lisboa

Imóveis Similares

Need Help?
× How can I help you?