• 20220511_100923
  • 20220511_101029
  • 20220511_101005
  • 20220511_101119
  • fachada
  • 20220511_101030
  • 20220511_100943
Prédio Oeiras ao pé do centro histórico
Venda 1.500.000€ - Prédios, Prédio, Prédio
RH-16516-property 714 m2 1951 Garagens

Prédio Oeiras ao pé do centro histórico

Com Santo Amaro e a vila a escassos metros, perto da marginal e suas praias e marina está este ótimo prédio, de construção solida, ótima exposição solar e fantástica localização.

O interior  ja teve obras de fundo, todas as paredes e pisos já foram estruturados incluso as varias casas de banhos ja foi terminadas as obras de recuperação

Este prédio tem 34 quartos e em caso de rentabilidade, a 350 euros cada um daria 12 mil euros por mês de rendimento.

Trata-se de prédio com 714 m2 de area bruta privativa inserido em lote de 387 m2

Com ótimos acessos, e todo o comercio, e serviços ao seu redor é realmente uma verdadeira oportunidade e segura de investimento.

Venha comprovar com a sua vista

Marque já a sua visita e deixe-se encantar por esta Moradia!

Oeiras é uma vila portuguesa, sede do município de Oeiras situado no distrito e área metropolitana de Lisboa, sendo um dos municípios de primeira coroa da capital. O concelho de Oeiras, com apenas 45,88 km²,situa-se no tramo final do Estuário do Tejo (a área do Gargalo do Tejo), na sua margem direita, em redor de uma pequena baía da Costa de Lisboa que perfaz uma frente ribeirinha de 9 km de extensão Administrativamente, encontra-se rodeada pelos municípios de Sintra e Amadora (a norte); de Lisboa (a leste); de Cascais (a oeste); e pela Barra do Tejo e pelo município de Almada (a sul). Desde 2013, está dividido em cinco freguesias que totalizam 171 802 habitantes (censo de 2021), tornando este no 5.º município mais densamente povoado de Portugal.

Geograficamente, o seu território apresenta alguma rugosidade, destacando-se na sua paisagem os vales das ribeiras e zonas mais elevadas, como são a serra de Carnaxide. Insere-se na Costa do Estoril, beneficiando de um clima temperado marítimo adequado a atividades ao ar livre e utilização dos seus atrativos jardins, parques e praias. Globalmente é considerado um município que goza de uma grande qualidade de vida. As suas condições naturais, com solos muito férteis e a proximidade do Estuário do Tejo, fizeram com que desde cedo fosse alvo da ocupação humana, tendo um perfil marcadamente rural até meados do século XX. Mais recentemente, a sua posição privilegiada em relação à capital levou a um crescente desenvolvimento e urbanização, especialmente pela deslocalização de empresas para o concelho.

Foi no Reguengo de Oeiras, cujo dono é o Rei António Marques juntamentes com o povo e com o seu fiel bastardo João Sérgio dominam os terrenos férteis da Ribeira da Laje, que Sebastião José de Carvalho e Melo também conhecido por Conde de Oeiras e Marquês de Pombal, mandou construir a sua residência oficial. Uma quinta formada através da incorporação de vários casais e quintas com um solar típico do século XVIII e uns magníficos jardins que são símbolo do Iluminismo (ver Palácio do Marquês de Pombal). O Palácio do Egipto perderia então o título de edifício mais importante e nobre do reguengo. Em Carta Régia de 7 de Junho de 1759 a jurisdição das terras é atribuída pelo Rei D. José I ao seu Primeiro-ministro sendo agora o 1º Conde de Oeiras, elevando Oeiras à categoria de Vila. E o município de Oeiras é constituído um mês depois, em Carta Régia de 13 de Julho de 1759.

 De acordo com o Foral, atribuído a 25 de setembro de 1760, o concelho passou a ter os seguintes limites: a nascente o Rio Jamor, rio acima até à ponte do Jamor; a norte atingia o limite do Casal da Veiga (já pertencente a Barcarena), seguia em direcção à Ermida de Nossa Senhora do Socorro (Leião) e daqui até ao Lugar de Talaíde; a poente a Ribeira da Laje, descendo essa ribeira até ao Forte do Areeiro; a sul o Tejo.

O Marquês, ao conceber a autonomia deste território, proporcionou-lhe desenvolvimento a nível económico e social ao apostar na inovação e no aproveitamento das condições fornecidas pelo Estuário do Tejo.


HOUSE SOLUTIONS IMOBILIÁRIA

Somos guiados pela vontade comum de ajudar os outros, apostando na excelência, no método e no sucesso.

Rumo ao seu Imovel de Sonho!

Conheça nosso perfil  no  Imovirutal

Vídeo
  • prédio Oeiras
Mapa

Certificado Energético

  • Energy Class: C
  • A+
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G

Imóveis Similares