Prédio para recuperar – Rossio

  • 4thfloor_2
  • 5fthFloor2018-09-28
  • 999999
  • AreaImplantacao_50m2
  • crop2VistaPredioRFarinhas41-
  • EscadasROLANTESEscadinhasDaSaude-a_180metros_da_RuadasFarinhas41
  • EscadasROLANTESEscadinhasDaSaude-a_180metros_da_RuadasFarinhas41_JULHO2018_cima2-
  • Localizacao_VistaAerea_50m2
  • View_from_west_windows_2018-09-28
Prédio para recuperar – Rossio
Venda 890.000€ - Prédio, Prédios
RH-2849-property 250 m² 5 Quartos 4 WC

Oportunidade e com Licença para Alojamento local este prédio Localiza-se em plena zona histórica central da cidade de Lisboa, no apelativo e turístico bairro da Mouraria, junto a modernas e atractivas unidades hoteleiras (futuros hotéis previstos para o palácio da Rosa a 50 metros e encostado ao hotel de cinco estrelas
Descrição e atributos:
Prédio de 5 pisos, vendido devoluto (piso 1 esteve habitado até janeiro de 2019 e piso 5 esteve habitado até dezembro de 2018).
2. Localiza-se em plena zona histórica central da cidade de Lisboa, no apelativo e turístico bairro da Mouraria, junto a modernas e atractivas unidades hoteleiras (futuros hotéis previstos para o palácio da Rosa a 50 metros e encostado ao hotel de cinco estrelas “Páteo”).
3. O grande factor da sua valorização, prende-se com a sua localização privilegiada, numa zona segura, calma e silenciosa junto ao Palácio da Rosa e a menos de 15 minutos a pé de: 2 estações de metro; da Baixa; do Rossio; do Chiado; do Castelo e de Alfama; e com a possibilidade de ainda legalizar Alojamento Local.
4. Possui 6 fracções na caderneta predial, o que aumenta a sua versatilidade para potenciar usos hoteleiros ou de alojamento turístico / Alojamento Local.
5. Acrescenta-se ainda que três das 6 frações do edifício estão declaradas como devolutas pela Câmara Municipal de Lisboa, há mais de 3 anos (e as restantes também já possuem algum tempo devolutas)! Para efeitos de licenciamento de atividade de alojamento Local (ver regulamento:
6. A sua aquisição confere a possibilidade de candidatura a um visto gold para Portugal (para detalhes procurar por: “nacionalidade portuguesa” e “golden visa”).
7. A sua área bruta de construção é de 255 metros quadrados e a sua área de implantação é de 51 metros quadrados (não possui quintal ou terreno exterior) – é possível construir 4 janelas-trapeiras adicionais no último piso, segundo o regulamento do Plano de Urbanização do Núcleo Histórico da Mouraria.
8. Tem acesso automóvel através de tranquila rua de sentido único com tráfego diminuto.
9. Existem umas escadas rolantes a menos de 200 metros que permitem subir sem esforço desde a Praça Martim Moniz (onde se situam as paragens de Metro, Taxi e Bus).
10. A intervenção de reabilitação pode usufruir dos seguintes benefícios fiscais por estar inserido em ARU da Câmara Municipal e Lisboa:
IMI – Isenção por um período de 5 anos;
IMT – Isenção na 1ª transmissão do imóvel reabilitado, quando destinado exclusivamente a habitação própria e permanente.
IRS – Dedução à coleta de 30% dos encargos suportados pelo proprietário relacionados com a reabilitação, até ao limite de €500.
Mais-Valias – Tributação à taxa reduzida de 5% quando estas sejam inteiramente decorrentes da alienação de imóveis reabilitados em ARU.
Rendimentos Prediais – Tributação à taxa reduzida de 5% após a realização das obras de reabilitação.
IRC – Isenção para os rendimentos obtidos por fundos de investimento imobiliário, desde que constituídos entre 1 de janeiro de 2008 e 31 de dezembro de 2013 e pelo menos 75% dos seus ativos sejam imóveis sujeitos a ações de reabilitação certificadas.
Tributação à taxa de 10% das unidades de participação nos fundos de investimento imobiliário, em sede de IRS e IRC e Mais-Valias.
A redução da taxa do IVA para 6%.

Imóveis Similares

Newsletter

x