Obras Remodelações e Home staging parcerias

Temos parceria com a  empresa de obras e remodelações de modo a que possa ter a sua casa personalizada ao seu gosto.

Temos também parceria com a empresa -marca  Transparency AD ,  com profissionalismo , modernidade e funcionalidade , torna as suas ideias uma realidade , tornando a sua casa  como “Unica” para si! – Home Staging

https://transparencyad.wordpress.com/

Temos o sistema chave na mão/ aonde depois de escolher o seu imóvel , poderá antes da escritura publica fazer a obra/remodelação de modo a entrar para a sua nova casa personalizada ao seu gosto logo após a sua compra.

Remodelar é renovar, é mudar para melhor!

Mude o seu apartamento ou a sua moradia, com o melhor acompanhamento técnico dos nossos parceiros de Obras Remodelações e Home Staging

Queremos que a sua nova casa ou a atual se personalize consigo, tornando o seu sonho em realidade

Temos parcerias com a LC Solutions Home que trabalha com as  melhores empresas no ramo da construção civil e renovações arquitectónicas – selecionadas sob rígidos critérios de qualidade e competência –  a buscar ao máximo a satisfação dos nossos clientes.

https://www.lcsolutionshome.com/servizi-2/

 

Peça já o seu orçamento grátis na nossa página de contatos e entraremos em contacto consigo de imediato

HOUSE SOLUTIONS
MARCA NACIONAL Nº Nº 586346

Temos também outras parcerias como a:

http://selectra.pt/energia

Como posso poupar energia na minha casa?

 

É cada vez mais importante que se pense em poupar energia em sua casa, não só para baixar as contas da luz, mas também para contribuir com o futuro do nosso planeta. Por isso, e embora pareça complicado, vale a pena reduzir o uso de energia nas tarefas domésticas diárias. Neste ponto vem a pergunta mais importante: “como é que posso poupar energia em minha casa?”.

A resposta é mais simples do que parece. O mais importante é a persistência em alguns hábitos aliados à compra dos eletrodomésticos e iluminação mais eficientes em termos energéticos.

Não se preocupe, no artigo de hoje, fique a saber mais dicas e truques para poupar energia em casa.

 

Como poupar energia em casa?: dicas e truques

 

Se começarmos a pensar em todas as ações diárias que fazemos, podemos ver como a eletricidade está presente na maioria delas. É por isso que é tão importante estar atento ao consumo de energia que é utilizada diariamente. Certamente há alguma tarefa em que o consumo de eletricidade pode ser reduzido, fazendo com que reduza a fatura que chega no fim do mês.

 

Além disso, o consumo excessivo de eletricidade também é prejudicial ao planeta e à sua sustentabilidade, pois muitas das fontes de onde a energia é extraída podem-se esgotar com o tempo e o uso excessivo.

 

Mas afinal como é que se pode reduzir este gasto? Poupar eletricidade em casa é mais fácil do que parece à primeira vista. Uma coisa importante a ter em mente é que qualquer dispositivo conectado à rede elétrica, mesmo que esteja desligado, consome uma quantidade mínima de eletricidade.

 

Para que se possa obter a melhor poupança de energia possível, o custo médio da conta de eletricidade em Portugal, em termos gerais, deve ser conhecida:

 

  • Quase 50% da despesa total é destinada ao aquecimento e climatização (ar condicionado, ventiladores,…) da casa.
  • Praticamente empatados estão o uso de eletrodomésticos e aquecedores de água, e ainda a iluminação.

 

Consumo de energia de eletrodomésticos

 

Todos os dias usamos praticamente todos os electrodomésticos que temos em casa, alguns dos quais até são usados ​​várias vezes ao dia. E considerando que os eletrodomésticos também são uma grande despesa, como se pode reduzir o consumo energético?

 

Máquina de lavar e de secar: para poupar com a máquina de lavar, pode usar programas de lavagem a frio em vez de quente, pois o aquecimento da água consome mais energia, além disso e coloque a máquina de lavar completamente cheia. No caso da máquina de secar, o mais aconselhável para poupar energia deve usar apenas pontualmente e aproveitar ao máximo a secagem ao sol.

 

Máquina de lavar loiça: é aconselhável colocar a máquina de lavar loiça completamente cheia e utilizando programas de poupança e ecológicos.

 

Frigorífico e congelador: otimize ao máximo o tempo de abertura do frigorífico e do congelador e mantenha a temperatura do congelador a cerca de -15 °C.

 

Eficiência energética: o que é e o que deve ser levado em consideração?

 

Contrariamente à poupança de energia (que implica a redução do consumo de eletricidade e energia), a eficiência energética significa uma utilização mais adequada da energia consumida no dia-a-dia. Por exemplo, no caso da iluminação, para poupar energia é mais adequado desligar todas as luzes e aproveitar ao máximo a luz natural do sol. Para ter uma casa iluminada com mais eficiência energética, todas as lâmpadas podem ser substituídas pelas do tipo LED uma vez que consomem muito menos energia.

 

Em suma, a eficiência energética vai um pouco além da poupança, pois tenta otimizar o consumo de luz e energia. Neste ponto, também é importante levar em consideração as etiquetas energéticas.

 

O que são etiquetas energéticas?

 

As etiquetas energéticas são uma espécie de identificadores que estão “colados” aos eletrodomésticos e que servem para informar o nível de eficiência energética. Em 2021 procedeu-se à reformulação destas classes, pelo que atualmente passaremos a verificar a eficiência dos eletrodomésticos numa escala de A (cor verde, muito eficiente) à letra G (cor vermelha, muito pouco eficiente).

 

As etiquetas energéticas foram criadas para incentivar a poupança e um consumo de energia mais eficiente e sustentável.

 

Dicas e truques para economizar energia em casa

 

Aproveite ao máximo a luz natural

 

Especialmente em Portugal, sendo um país praticamente com sol o ano todo, é muito fácil usar a iluminação natural durante a maior parte do dia.

 

Desligue as luzes quando não forem necessárias

 

Esta é uma maneira muito simples de acabar com consumos irracionais. Sempre que não for necessário, é importante desligar as luzes de asa, pois são um consumo de energia desnecessário e que pode ser evitado. Acima de tudo, lembre-se de desligar todas as luzes ao sair de casa.

 

Mantenha a temperatura certa em sua casa

 

Este método de poupar energia pode ser um pouco mais complicado, pois não é fácil encontrar a temperatura ideal para todos os ocupantes de uma casa. Mas, de forma geral, as temperaturas ideais são: no inverno, entre 20 e 23 graus, e no verão, entre 22 e 25 graus.

 

Para ter um controle absoluto da temperatura, tanto no verão como no inverno, pode-se instalar um termostato dentro de casa.

 

Desligue todos os aparelhos e dispositivos que não estão a ser usados

 

Apesar dos pequenos aparelhos não estarem ligados, podem estar em stand by e continuam a consumir energia sem que percebamos. Por este motivo, dispositivos como carregadores, computadores ou aquecedores, entre outros, devem ser desligados da ficha elétrica sempre que não estiverem a ser utilizados.

 

Consumir eletricidade nas horas mais baratas

 

Uma forma muito eficaz de poupar energia é consumir energia durante a chamada tarifa bi-horária: horas em que a eletricidade é mais barata. Um exemplo seria aproveitar para colocar a máquina de lavar roupa, a máquina de secar e a máquina de lavar louça à noite já que, por serem aparelhos que consomem muita energia, é quando o preço costuma ser mais baixo.

 

 

Passe a ferro todas as roupas de uma só vez

 

O ferro de passar costuma ser um dos pequenos eletrodomésticos que precisa de mais energia e, consequentemente, gasta mais. Por isso, recomendamos que deixe para o final as peças que precisam menos ser passadas e aproveitar o calor residual após desligar o ferro.

 

Isolamento térmico na casa

 

Apostar no isolamento térmico em sua casa é uma grande forma de poupança de energia. Embora a princípio possa representar um grande investimento, no final será possível ver refletidas entre 8 e 30% de poupança, dependendo das características da casa e do próprio edifício.